"Não quero polemizar uma coisa que não é polêmica".
Esta foi a resposta do secretário responsável pelas obras de revitalização do Parque Itaimbé, Tubias Calil, às críticas que recebeu nas redes sociais sobre o asfalto colocado na pista de caminhada do parque.
O assunto foi debatido por professores de Arquitetura e usuários do parque nas redes sociais desde que a notícia foi divulgada.
Para o secretário, as pessoas opinam sem conhecer a realidade:
_ Existem outras opções? Existem. Pista emborrachada, impermeável? Existe. Isso todo mundo sabe. Mas existe orçamento para isso? Não. Engraçado que isso ninguém questiona _ desabafa Tubias.
Conforme o secretário, a pista que recebeu o asfalto deve melhor o tráfego de pedestres e ciclistas, já que a antiga estrutura estava totalmente defasada. Sobre as opiniões de que o asfalto liberaria muito calor, Calil afirma:
_ Porto Alegre, Camboriú, São Paulo... me diz uma ciclovia que não seja de asfalto nesses lugares? Por que que em Santa Maria tem de ser diferente? Seria melhor deixar como está? Intransitável? Eu respeito a opinião de algumas pessoas, mas prefiro fazer uma obra que traga algum beneficio.
A revitalização do Parque Itaimbé será dividida em etapas. Confira aqui o cronograma.
OPINE: O que você está achando das obras de revitalização do Parque Itaimbé?
"